×

Regras do Jogo Coinche

 
Coinche Online

COINCHE

As regras que propomos provavelmente não são oficiais, mas existem muitas variações e regras regionais. Nós escolhemos as regras que estamos acostumados a usar.

É, portanto, um jogo de cartas modelado no Belote, que utiliza a mesma ordem das cartas e seus valores. O princípio básico é o mesmo, uma pessoa escolhe o trunfo e joga com seu companheiro de equipe para fazer o maior número possível de jogos e, portanto, ganhar o máximo de pontos. No MegaJogos, um símbolo de espada aparece na frente dos avatares da equipe atacante e um escudo para a equipe dea defesa.

O valor das cartas varia de acordo com ser um trunfo ou não

NÃO TRUNFOS:

Ás = 11 pontos; 10 = 10 pontos; Rei = 4 pontos; Dama = 3 pontos; Valete = 2 pontos; 7,8 e 9 não valem pontos.

TRUNFOS:

Valete = 20 pontos; 9 = 14 pontos; Ás = 11 pontos; 10 = 10 pontos; Reii = 4 pontos; Dama = 3 pontos; 7 e 8 não valem pontos.

 

Distribuição

As cartas são distribuídas de uma só vez, 3/2/3 no sentido anti-horário.

Ofertas :

Cada jogador, por sua vez, pode:

  • passar,

  • Anuncia um naipe de trunfo e o número de pontos que acredita poder fazer. Os lances possíveis variam de 80 a 160, em etapas de 10. O anúncio sempre deve ser maior que os contratos anteriores. Como os naipes não são ordenados, o número de pontos deve ser maior.
    É possível anunciar o Coinche, quem anunciou deve então fazer todos os levantamentos.

Use o quadro de anúncios da seguinte forma:

Primeiro, marque a caixa para o naipe desejado e o valor de contrato desejado e clique em OK.

A qualquer momento, um jogador pode anunciar o Coinche; o leilão para e o último contrato anunciado é jogado. (Marque a caixa Coinche no Quadro de Anúncios)

O leilão continua até que três jogadores da fila passem.

Se ninguém anunciar, as cartas são redistribuídas.

A contagem de pontos :

O valor das cartas são os mesmos que o Belote Clássico.

O jogador marca o número de pontos que ele anunciou. Se ele fez um capuz, ele marcou 500 pontos se ele anunciou e 250 se ele não anunciar. Em caso de Coinche, os pontos são duplicados.

Sistemas de leilão:

A introdução de lances mais complexos permite desenvolver estratégias, aqui está um exemplo incompleto que você pode usar:

Primeiro anúncio:
  • Se você tem uma frente média, mas interessante (exemplo: trinca de 9): anunciar 80

  • Se você tem alguns trunfos fortes, mas poucos (ex: Valetw / 9 ou Valete / Ás / 8): anunciar 90

  • Se você tiver muitos trunfos (4 ou mais), e você perder alguns trunfos grandes (exemplo: Valete/ 10/8/7 ou 9/10 / Rei / 7), anunciar 90 (NB: é arriscado sair com apenas uma grande vantagem (exemplo: 9 / Rei / Dama / 8/7): se o oponente posicionado antes de você jogar o 10, e o oponente posicionado após você ter o Valete, ele pode ser desastroso, mas o jogo pode valer a pena)

  • Se você tiver 4 ativos como Valete / 9, faça o total das dobras se você tiver outras frentes e anuncie 100 + 10x ('x' sendo o número de dobras que possuí)

Resposta do parcairo:
  • em 80: se a sua frente é interessante (três cartas, ou uma grande, ...), suporte

  • em 90: se você tiver um Valete, ou um segundo nove, ou um terceiro Ás ou 4 cartas, suporte a 100 + 10x ('x' sendo o número de cartas assegurado as outras frentes)

  • em 100 ou mais: faça o total de suas dobras prováveis ??(10 segundos, cortes, ...) e aumente em 10x ('x' sendo o número de dobras prováveis)

 

Belote e Rebelote:

Se um jogador tem o rei e a dama no naipe do trunfo, soma-se 20 pontos a mais no placar, mesmo se o jogador perder o jogo ou aquelas cartas.

Simplesmente clique na palavra 'belote' antes de colocar a primeira das duas cartas (dama ou rei), então anunciar "Rebelote" antes de jogar a segunda.. ATENÇÃO: se você esquecer de pressionar um dos botões "Belote" ou "Rebelote" você não ganhará os pontos deste anúncio.

 

Os Anúncios :

Na Coinche do MegaJogos, levamos em conta as combinações de cartas (sequências, quadras) que um jogador pode ter em seu jogo. A desvantagem é que deixa um lugar mais importante ao acaso: se um jogador leva com um bom jogo , mas um adversário anuncia um cinquenta (seqüência de 4 cartas), será difícil para ele cumprir seu contrato porque ele terá que obter, não 82 pontos, mas 107 (mais da metade de 212).

As combinações são as seguintes, em ordem de valor

  • O terço (sequência de 3 cartas) (20 pontos)

  • Os cinquenta (sequência de 4 cartas) (50 pontos)

  • O cento (sequência de 5 cartas) (100 pontos)

  • Quadra de Ás, de 10, de rei ou de dama (100 pontos) do maior para o menor

  • A quadra de 9 (150 pontos)

  • A quadra de Valetes (200 pontos)

  • As quadras de 7 (sete) e 8 (oito) são inúteis e não são considerados no MegaJogos

Uma sequência é uma série de cartas do mesmo naipe que se seguem em ordem; Uma quadra é um conjunto de quatro cartas de mesmo valor Um quadra de 100 é sempre mais forte que uma sequência de 100

Apenas o anúncio mais alto conta. O jogador que faz um anúncio deve mostrá-lo na segunda dobra antes de jogar sua carta.

Você deve anunciar seu anúncio na primeira rodada de cartões. Para fazer isso, selecione as cartas dos seus anúncios com o botão esquerdo do mouse e clique na mesa (o sistema reconhecerá seu anúncio automaticamente e uma mensagem informará os outros jogadores sobre a altura do seu anúncio). Você terá que exibir seu anúncio na segunda rodada antes de jogar suas cartas.

O Coinche:


O Coinche é uma possibilidade dada à equipe de defesa de apostar que o ataque não conseguirá seu contrato. O fato de encurralar um jogo adversário traz suspense e desafio para o jogo.

Um Coinche duplicará os pontos do anúncio quando eles forem adicionados à pontuação. Apenas a equipe adversária pode recuar. O time perdedor não pontua nenhum ponto, a menos que tenha um Belote. (Isso marcará apenas os 20 pontos do Belote.)

 

Exemplo:

A equipe 1 começa com um contrato de 140. A equipe 2 está em Coinche. - Se a equipe 1 fizer mais de 140 pontos, aumentará sua pontuação: 140 pontos solicitados multiplicados por 2, mais o número de pontos feitos. A equipe 2 não adiciona nada à sua pontuação. - Se ela faz menos de 140 pontos, ela não faz nenhum ponto. A equipe 2 atinge 140 * 2 +160 = 400 pontos.

 

O Belote Coinche do MegaJogos vai até 2000 pontos.

Aprenda como jogar outros Jogos da França

Amplie seu conhecimento em Jogos de Cartas lendo as regras ilustradas e assistindo aos vídeos dos jogos semelhantes a Coinche.

Belote Online
28

Belote

Scala 40 Online
1339

Scala 40

Buraco - Canastra Online
4680

Buraco - Canastra

Tarot Online
23

Tarot

Poker Online
168

Poker

Poker Texas Hold'em Online
0

Poker Texas Hold'em