46 Jogos Online

Adicionar dica para o jogo Buraco (Canastra)

Dicas dos jogadores

QUANDO SEU PARCEIRO ESTA INDO PRO MORTO EVITE FORÇAR O LIXO DESCARTANDO CARTAS PRINCIPAIS DO ADVERSÁRIO, ISSO FARÁ COM QUE ELE DESISTA DE COMPRAR

Autor: marafera

é bem interessante colocar coringa d copas com cartas de copas coringa d paus com cartas de paus e assim sucessivamente , pois conforme as cartas vão surgindo e se encaixando ajuda a montar canastra real que vale mais pontos ,

Autor: yonnebersane

+DICA:NO inicio do jogo observe de onde sai a carta na mão do seu oponente, dá pra ter uma ideia de ual jogo ele está fazendo.

Autor: stalinpoder

Dobrar carta na mao é suicidio, evite, pois assim vc dificilmente fara um jogo, e dara chances para o adversario ganhar.

Autor: jucabala38

Duvide da jogabilidade de quem diz que o morto não ganha jogo. Na fase inicial, o foco é pegá-lo. Você não paga cem pontos e ainda joga com mais onze cartas. Ou seja, é sempre bom negócio pegar o morto. Agora, faça isso com precisão, sem deixar passar um 'mundo' de cartas, mas tente sempre pegar o morto.

Autor: xlleandroox

Os jogadores diferenciados não jogam com a sorte. Existe toda uma construção de jogo que envolve outros fatores. Não devemos reduzir a complexidade do jogo de buraco apenas ao conceito de acaso. A sorte é um fator real nesse jogo e não pode ser deixada de lado, mas ela só leva à inúmeras vitórias se estiver aliada à inteligência e habilidade.

Autor: xlleandroox

No começo do jogo, tendo uma mão ruim, não desça todas as sua cartas. Se você tiver 34567, desça apenas 345 e faça o encarte aos poucos. Seu pco(a) pode estar com uma mão melhor e ter esse 6 e 7 na mão. Quem está com a mão boa, encarta tudo; quem está com a mão ruim, encarta aos poucos. Nesse jogo, ganha quem erra menos.

Autor: xlleandroox

Estando com um pco(a) ruim, tenha paciência e não cometa erros. Não espere do outro o que ele não pode fazer. Nesse caso, você é o "camisa 10" da dupla. Experimente não reclamar para que esse parceiro(a) não fique nervoso e faça mais besteiras que o habitual. Deixe-o à vontade. Seja preciso(a) e ao final, vencendo ou perdendo, saia da mesa!

Autor: xlleandroox

O atravessamento de carta deve ser feito mediante a posição que seu sucessor assume naquele jogo ou se você tiver a carta dobrada na mão. Caso esse sucessor esteja numa posição de defesa, não adianta tentar passar carta pro outro lado porque ele vai segurar. Agora, caso ele esteja numa posição de ataque, descarte sem dó!

Autor: xlleandroox

Há necessidade de se arriar dois jogos iguais? Você e seu parceiro tem arriado 456 de ouros e de repente surge outro 456 de ouros na sua mão. Evite arriá-lo! O seu parceiro pode ter o complemento na mão(8910) e ter que separá-lo numa ida ao morto, e já pensou se nesse morto estiver o bendito 7? Segure esse jogo na mão e aguarde.

Autor: xlleandroox

Não coloque duas cartas em sequência se você não está com um bom jogo pra ir ao morto ou se não tem a carta gêmea na mão. Isso é um erro grosseiro! Encarte uma por vez em cada ponta e deixe seu parceiro(a) jogar. Uma carta a mais pode prejudicar a batida do parceiro. Nessas horas, jogue de acordo com a sua mão e tenha paciência.

Autor: xlleandroox

Quando não irá pegar a lixeira anote no papel o que os adversários pegam na lixeira e o que tem em cima, facilitará muito. Principalmente aos mais esquecidos.

Autor: atena23

Pense em ajudar! Se vc tem curingas, mas está impossibilitado de ir ao morto, faça seu pco(a) ir. Olhe o que seus adversários têm arriado e use os curingas. Pode ser arriando jogos novos ou curingando jogos já descidos. Lembre-se sempre que o ideal e deixar curinga solto pra que seu pco(a) tenha duas pontas pra bater. Olhe o jogo antes de tudo.

Autor: xlleandroox

Não entre em qualquer lixo pra arriar jogos que não resultam em mudanças significativas na sua pontuação. Por exemplo, se vc já tem arriado 345 de copas e não mão tem o outro 4 e 5 de copas, não entre no lixo pq apareceu um terno, deixe ele rodar pq só é seu. Vá atrás do que você não tem. Pegue esse terno quando lixo estiver "melhor".

Autor: xlleandroox

Vendo que seu pco(a) está abastecido de lixo, faça o seu sucessor lixar a toa. Jogue cartas aparentemente boas, mas que não resultem em nada, na mesa cheia, pra que ele perca a comprada no monte. Vez em quando deixe seu pco(a) lixar pra poder atacar tranquilo e volte a fazer o outro lixar. Assim, seu pco(a) compra as cartas de vcs ou compra as dele

Autor: xlleandroox

Você marca as cartas que caem na mesa? Você consegue lembrar quem as pegou? Não? Então comece a exercitar a memória! Memorizar o que já rodou é fundamental, pois isso está diretamente ligado ao encarte, o não encarte e aos jogos que serão arriados. Além disso, fique atento ao que falta no seu jogo e no do adversario pra ajudar seu parceiro.

Autor: xlleandroox

Se vc não vai ao morto, faça seu pco(a) ir. Desça jogos sem encartar o que ele pode ter na mão(olhe o jogo e deduza). Se tiver curinga, desça um novo jogo com o curinga solto(prenda apenas na certeza do que o pco tem na mão) ou curingue usando a probabilidade. Descarte o que pode ser útil na mão do seu pco(não na do adversário). Pense e repense.

Autor: xlleandroox

Segundo análises, quem pega o morto primeiro tem 75% de chance de ganhar. Então é importante pegar o morto primeiro.

Autor: esfaqueador

não jogue só pra você o jogo é de parceria jogue com o seu parcero acompanhe sua jogadas

Autor: joseipt

1-Evite arriar jogos coringados nas primeira rodada do jogo a não ser pra bater...os coringas são cartas chave do jogo,pois eles entram em qualquer jogos. 2-O Lixo só serve pra descarte,por isso é chamado lixo. 3-Evite pegar lixo desnecesario,se tem descarte vai pro monte. 4-Evite de jogar na mesa cartas chaves de canastra,como EX.7,8,9.

Autor: silvyoshow

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5