Sistema de Pontuação e Credibilidade

Vá de 'novato' a 'lenda viva' mais rapidamente: a partir de agora, o sistema de pontuação e credibilidade do Fórum MegaJogos está concentrado na seção Pirâmides. Assim você pode usar toda sua influência e esforços para conseguir mais votos num só lugar.

Os usuários mais participativos e colaboradores que desejam ganhar relevância e poder no Fórum do Mega poderão fazê-lo concentrando seus esforços em uma única seção: Pirâmides.

Lá você poderá votar cada postagem e receber quantos votos positivos conseguir atrair, sem precisar mudar de fórum. Quanto mais votos positivos, melhor a avaliação da sua postagem e maior a pontuação de credibilidade de quem a postou.

Dependendo do seu número de pontos de credibilidade, você sobe de nível. Quanto mais alto seu nível, mais poder de voto você tem e maior a quantidade de votos que você terá, por dia, para distribuir aos outros.

E aí, preparado para se tornar uma lenda viva?

Regras Gerais:

  • Somente membros com passaporte ativo podem votar.

  • Visitantes que estejam em período de experiência (passe) podem postar na comunidade, porém não podem votar nas postagens dos outros.

  • Todos que começam a participar da comunidade ganham 20 pontos e ganham o nível de "novato".

  • Todos os usuários em todos os níveis podem fazer quantas postagens quiserem.

  • A forma de subir de nível é postando assuntos e opiniões que sejam relevantes e positivas para a comunidade.

  • Créditos não são cumulativos e não podem ser usados para votar em si mesmo nem para usar mais de uma vez na mesma postagem.

  • Para evitar fraudes, usuários do mesmo passaporte não podem votar na mesma postagem e também não podem votar em postagens de usuários do mesmo passaporte.

Nível Pontuação Votos/dia
Novato De 20 a 29 2
Aspirante De 30 a 79 4
Colaborador De 80 a 159 6
Engajado De 160 a 399 8
Notável De 400 a 899 10
Ilustre De 900 a 1.499 14
Mestre De 1.500 a 4.999 18
Mega De 5.000 a 9.999 22
Fenômeno De 10.000 a 19.999 30
Lenda Viva maior ou igual a 20.000 40

Todos os dias à 1h00, horário de Brasília, são distribuídos os créditos de votos de acordo com a tabela abaixo (decrescido dos votos efetuados).